Top menu

Job Opportunities

For job opportunities with the UN system in Mozambique, please contact specific UN agencies using the contact information listed on the UN Agencies page.

For global job opportunities with the UN, please visit the UN Jobs website and other listings.

Consultant for Partnership for National Social Development Initiative (PNSDI)

Title: National Consultant – Social Protection

Contract Level/Type: SSA G /8

Duration: 11 months

Local: Maputo

Organization: WFP Mozambique

Closing Data: May 04, 2016

Analista de Monitoria e Avaliação

UNFPA, Fundo das Nações Unidas para População, é uma agência internacional de desenvolvimento que trabalha em prol de um mundo onde cada gravidez é desejada, cada parto é seguro e o potencial de cada jovem é realizado. O UNFPA solicita candidaturas de cidadãos moçambicanos qualificados e experientes para a seguinte vaga:

Posto # e título: SC/UNFPA/2016/001 – Título: Analista de Monitoria e Avaliação

Tipo de contrato, nível: Service Contract, nível SB-4

Local de Trabalho: Nampula, Mozambique

Duração: Sete meses e possibilidade de renovação dependendo do desempenho satisfactório e disponibilidade de fundos

Prazo da candidatura: 28 de Abril 2016

Analista Financeiro e Administrativo

UNFPA, Fundo das Nações Unidas para População, é uma agência internacional de desenvolvimento que trabalha em prol de um mundo onde cada gravidez é desejada, cada parto é seguro e o potencial de cada jovem é realizado. O UNFPA solicita candidaturas de cidadãos moçambicanos qualificados e experientes para a seguinte vaga:

Posto # e título: SC/UNFPA/2016/002 – Título: Analista Financeiro e Administrativo

Tipo de contrato, nível: Service Contract, nível SB-4

Local de Trabalho: Nampula, Mozambique

Duração: Sete meses e possibilidade de renovação dependendo do desempenho satisfactório e disponibilidade de fundos

Prazo da candidatura: 28 de Abril 2016

CONSULTORIA PARA A ELABORAÇÃO DO REGULAMENTO DOS ESTÁGIOS NAS UNIDADES SANITÁRIAS E OUTROS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE

1. CONTEXTO

A Direcção de Recursos Humanos (DRH) e a rede de Instituições de Formação do Ministério da Saúde são as entidades responsáveis pela formação dos técnicos de saúde do nível médio e básico no País. No último quinquénio, o crescimento quantitativo da formação de quadros de saúde da rede pública além do surgimento de instituições de ensino técnico profissional de saúde no sector privado tem condicionado uma maior solicitação e utilização dos campos de estágios nas cidades criando constrangimentos logísticos e de gestão em prejuízo da qualidade de formação.

Neste contexto, há necessidade de regular a utilização de estabelecimentos de saúde como locais de estágio incluindo a melhoria qualitativa e quantitativa dos tutores e supervisores de estágio, por forma a salvaguardar a qualidade do processo formativo que decorre nestes estabelecimentos, tendo em conta sempre os princípios da metodologia do ensino baseado em competências.

Assim sendo, devido a importância crucial da componente de estágios na qualidade da formação dos técnicos de saúde, a DRH, através do seu Departamento de Planificação e Desenvolvimento Curricular (DPDC), liderará o processo de elaboração de um Regulamento que oriente e facilite a gestão, organização e monitorização dos estágios nas Unidades Sanitárias e outros estabelecimentos de saúde em estreita relação com as Instituições de Formação respectivas.

Uma vez concluído o referido Regulamento de Estágios, será submetido para aprovação pelo S. Excia. Ministra da Saúde para a sua implementação a nível nacional.

Para a elaboração do citado Regulamento, o DPDC contratará pessoal de recurso da área específica, e levará a cabo as coordenações necessárias com as Direcções correspondentes: DNAM, DNSP, CNAM, entre outras.

Policy and Programme Officer

Post: Policy and Programme Officer, MDG1c

Grade: SC-8

Type of Contract: Service Contract

Duty Station: Chimoio

Duration: 12 months (renewable)

National Professional Officer (Policy Support)

POSITION TITLE: National Professional Officer (Policy Support)

GRADE LEVEL: NO-D

DUTY STATION: Maputo-Mozambique

ORGANIZATIONAL UNIT: FAO Representation in Mozambique

DURATION: Fixed term: one year (with the possibility of extension)

National Project Officer

National Project Officer, NOA, Short Term contract until 31 December 2016 - (Ref. ILO NPO)

Consultor de Programa de Acção Social Produtiva (PASP)

Posição: Consultor p/Avaliação do Mecanismo de Pagamento em Dinheiro aos Programas de Protecção Social

Local da Posição: Maputo

Organização: PMA Moçambique

Data do fecho: 24 de Março de 2016

EVALUATION OF FOOD TRANSFER MECHANISMS IN PASD PROGRAMS THROUGH VOUCHERS CARDS

TERMS OF REFERENCE FOR THE EVALUATION OF FOOD TRANSFER MECHANISMS IN PASD PROGRAMS THROUGH VOUCHERS CARDS

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS PARA FORMAÇÃO DOS UTILIZADORES DO MÓDULO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO SOBRE AS MORTES MATERNAS

JUSTIFICATIVA

O MISAU, em colaboração com parceiros de cooperação, desenvolveu o novo Sistema de Informação de Saúde para a Monitoria e Avaliação (SIS-MA) tendo como base a plataforma genérica que responde pelo nome de District Health Information System (DHIS2). O principal objectivo do SIS-MA é apoiar a recolha, análise, interpretação, divulgação e uso de informação para monitoria e definição de estratégias de Saúde Pública em Moçambique.

Neste contexto, e sendo uma preocupação os dados sobre a mortalidade materna, a Organização Mundial da Saúde, no âmbito do projecto “Apoio ao Plano Nacional Integrado para ao Alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio 4&5” apoiou ao MISAU através da DPC (Direcção de Planificação e Cooperação) e do Departamento de Saúde da Mulher e da Criança do MISAU no desenvolvimento de um módulo para recolha de informação gerada pelos comités de auditoria da morte materna e neonatal.

Este módulo foi desenvolvido usando a plataforma DHIS2 e integrado no SIS-MA. Está em curso o desenvolvimento de um plano de implementação que também inclui a capacitação dos futuros utilizadores deste módulo, assim como dos membros dos CMMPN. Neste contexto, há necessidade de desenvolver instrumentos de suporte ao processo de capacitação.